18/10/2015 09:21
Há um rebaixado pelo Corinthians que se deu bem. E reencontra o clube hoje
Kadu é o único membro do Corinthians 2007 que é titular na Série A
Zagueiro do Atlético-PR, Kadu ainda não se perdoa por não ter retribuído ao Corinthians tudo aquilo que o clube fez na vida dele.
Em junho de 2007, ele deixou o Bragantino para vestir a camisa corintiana. Ganhava R$ 1 mil e passou a ganhar R$ 20 mil, assegurados por 60 contrato de meses. Um dos últimos reforços adquiridos pelo presidente deposto Alberto Dualib, ele participou em sete jogos da campanha do rebaixamento no Brasileirão e, prejudicado por três lesões graves no joelho, jamais teve outra chance no clube.
Neste domingo, a Arena da Baixada recebe Atlético-PR x Corinthians. Para Kadu, não é um dia como qualquer outro.
"Quando eu jogo com o Corinthians, a motivação é bem maior. Não sei o porquê disso, mas sabe? Dá aquele algo a mais e eu já entro motivado. Eu poderia ter feito uma história", conta Kadu em entrevista ao UOL Esporte. "Eu falo para minha família que gostaria muito de ter outra oportunidade no Corinthians, mas hoje já com 29 anos é muito difícil".
Kadu afirma que, em 2007, já chegou ao Corinthians com dores no joelho. Nas sete partidas realizadas, não reunia as condições físicas ideais e foi muito mal - a equipe sofreu 14 gols. Ao longo das cinco temporadas de contrato com o clube, realizou três cirurgias e, na somatória, perdeu mais de dois anos no estaleiro.
"Não gosto muito de lembrar o que passou, mas o que aconteceu foi aprendizado. Eu não tinha ideia da dimensão de vestir a camiseta do Corinthians. Da minha parte, não tinha noção de nada, era muito jovem e não tinha noção dos bastidores. Muitas coisas aconteceram naquele ano e acho que tudo aquilo foi para o Corinthians ser o que é hoje".
A partir de 2008, ele realizou empréstimos para o Bragantino e o Figueirense, mas foi em 2012 que conseguiu ficar livre das lesões e começou a crescer. No Atlético-PR, depois de duas temporadas seguidas no Vitória, ele jogou 27 das 30 partidas do Brasileirão 2015. É a terceira temporada seguida na Série A. Algo significativo para quem voltou a sofrer com o rebaixamento em 2014, pelo clube baiano.
"Jogar na Série A hoje é muito importante porque muitos não acreditavam que eu chegaria a esse patamar. Hoje vejo minha evolução", conta Kadu, cujo contrato se encerra em dezembro. "Temos a chance de sermos campeões da Copa Sul-Americana e terminar o Brasileirão bem. Estou pensando nisso".
VEJA TAMBÉM
- Corinthians solicita perícia em câmera de CT após registrar queixa à polícia.
- SAÍDA DE YURI? Fabinho busca reforços e dá respostas sobre propostas por Yuri em conversa
- PARTE NO NEGÓCIO? Empresário reivindica comissão em transferência de Memphis; Corinthians nega
7830 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas