12/9/2015 17:22
Corinthians supera pior sequência do 1º turno e revê adversário da redenção
Cinco pontos conquistados nos últimos três jogos, considerados vitais para a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os resultados contrastam com a pior série do time alvinegro na competição: no primeiro turno, a equipe empatou com o Fluminense, além de perder para Palmeiras e Grêmio.
Na quinta rodada do campeonato deste ano, o Corinthians chegou ao 11º lugar, sua pior colocação em 24 rodadas. A redenção corintiana se deu no jogo seguinte à derrota para os gremistas, contra o Joinville, fora de casa. Naquela ocasião, Jadson marcou o único gol do confronto e colocou o Corinthians de volta à rota de vitórias.
Após a partida disputada em Santa Catarina, o Corinthians entrou em campo mais 18 vezes e conquistou 12 vitórias, com mais cinco empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de quase 76%.
A equipe do técnico Tite está invicta há 16 jogos e, com isso, bateu o recorde histórico do clube no Brasileirão, que já durava 22 anos -- na edição de 1993, o Corinthians chegou à marca de 15 confrontos sem derrota.
Neste domingo, o Corinthians reencontrará o Joinville, agora como líder, com três pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. O time catarinense, por sua vez, é o penúltimo colocado. Apesar disso, Jadson, autor do gol da vitória no primeiro turno, pede cautela à equipe.
"O Joinville tem jogadores de qualidade, temos que tomar muito cuidado, tem que saber jogar. É claro que a obrigação da vitória é nossa, porque estamos brigando pelo título. Temos que entrar focados do começo ao fim do jogo para conseguirmos uma vitória", disse o camisa 10.
Pela primeira vez, o Corinthians entrará em campo às 11h neste Brasileirão. O fato também causa preocupação a Jadson, que ressalta a necessidade de adaptação em relação ao horário. "Na minha opinião, o jogo às 16 horas é melhor. Neste horário de domingo, é complicado, uma rotina diferente. Mas temos que nos adaptar", afirmou.
Uma vitória fará o Corinthians abrir seis pontos de vantagem na liderança. O Atlético-MG entra em campo pouco depois, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão -- o rival luta para se afastar da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x JOINVILLE
Data: 13 de setembro de 2015
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Transmissão: Premiere
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Juninho; Naldo, Kadu e Marcelinho Paraíba; Edigar Junio, William Henrique e Fernando Viana. Técnico: PC Gusmão
VEJA TAMBÉM
- FESTA DA FIEL! Atacante do Corinthians brilha em jogo decisivo na Europa!
- PEDRO RAUL SE DESTACA NO CEAIRÁ! Atacante impressiona após saída do Corinthians!
- GARRO EM XÍCARA DE FOGO! Corinthians tem decisão importante e futuro indefinido para o meia!
8118 visitas - Fonte: Uol
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas