11/8/2015 21:06
Corinthians duela com Sport para buscar liderança no fim do turno
Nas duas vezes em que conquistou o Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos, o Corinthians terminou o primeiro turno na liderança. A equipe tem duas rodadas para repetir o passo inicial de 2005 e 2011 e espera aproveitar a volta à sua casa para se aproximar do objetivo.
A partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, os comandados de Tite – que era o treinador no título de quatro anos atrás – receberão o Sport. Após duas semanas longe de Itaquera, tentarão manter a boa sequência na zona leste de São Paulo, onde têm seis vitórias consecutivas.
O Corinthians está na segunda colocação, com 34 pontos, dois atrás do Atlético-MG, que receberá o Grêmio na quinta. Vencer deixará a formação paulista na liderança provisória e pressionará o time de Minas Gerais, que fechará o turno visitando a Chapecoense. No fim de semana, o Corinthians também vai a Santa Catarina, para enfrentar o Avaí.
“Temos que estar no bolo e esperar uma brecha do Atlético. Quando houver a brecha, vamos aproveitar para assumir a liderança e tentar não sair mais”, afirmou Luciano, mantido no comando do ataque após o gol marcado no empate com o São Paulo. O desfalque é o suspenso zagueiro Felipe, substituído por Edu Dracena.
O adversário é perigoso. Quinto lugar, o Sport está apenas quatro pontos atrás do Corinthians e joga para se manter na briga por um posto entre os quatro primeiros colocados. A equipe de Eduardo Baptista só não está na terceira posição porque levou um empate do Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba, aos 52 minutos do segundo tempo.
“Machuca tomar um gol como foi. Eram mais de 50 minutos. Ganhando, a gente teria aberto distância do Atlético e subido na tabela”, lamentou o atacante André. “Não conseguimos o resultado por um detalhe. Mas já é página virada agora”, acrescentou o meia-atacante Marlone.
Em Itaquera, a formação pernambucana voltará a contar com o lateral esquerdo Renê, recuperado de um problema estomacal e muito elogiado pelo comandante. O que não ganhou elogios em Recife foi a escalação de um trio de arbitragem paulista para o confronto.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano
Técnico: Tite
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber e Marlone; Diego Souza e André
Técnico: Eduardo Baptista
VEJA TAMBÉM
- A FIEL É DIFERENTE! Mutirão busca e se aproxima de 1 milhão de doações para vaquinha do Corinthians
- CRAQUE INTERNACIONAL! Memphis Depay presta homenagem ao Corinthians em partida entre Holanda e Espanha
- VAI FICAR! Corinthians encaminha renovação com Matheus Bidu; confira os detalhes do contrato
2946 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas