10/8/2015 09:25
Tite se preocupa em recuperar Renato Augusto após sacrificá-lo no clássico
Recém-recuperado de inflamação no nervo ciático, meia não foi substituído no empate por 1 a 1
Renato Augusto não deixou de ser preocupação para o Corinthians após participar do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Utilizado pelo técnico Tite durante toda a partida, o meia precisa agora se reabilitar fisicamente a tempo da partida contra o Sport, na noite de quarta-feira, em Itaquera.
“Devemos recuperar bem o Renato. Geramos um desgaste maior”, comentou o técnico Tite, que culpou as circunstâncias do clássico para não substituir o armador no fim de semana. “Foram as nossas necessidades. Tínhamos que seguir com um jogador de boa retenção com experiência e qualidade de passe”, justificou, lembrando a postura corintiana de apostar nos contra-ataques.
Em momento algum, contudo, Renato Augusto pediu para sair de campo. “Eu estava me sentindo bem e queria continuar. É claro que não joguei 100%, mas pude contribuir de uma maneira muito boa”, avaliou.
O meia estava com uma inflamação no nervo ciático e perdeu dois dias de treinos na semana passada. Contra o Sport, ele aceita se sacrificar outra vez. “Achei que sentiria mais no clássico. Às vezes, é preciso correr e brigar um pouco mais”, afirmou.
O Corinthians já tem um desfalque certo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o São Paulo, o zagueiro Felipe será substituído pelo veterano Edu Dracena.
VEJA TAMBÉM
- De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
3177 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas