18/5/2015 22:20

Por credibilidade e economia, Brasileirão deverá ter árbitros "da casa" nos jogos

Por credibilidade e economia, Brasileirão deverá ter árbitros
A tendência de escalar árbitros dos mesmos estados dos clubes mandantes em partidas do Campeonato Brasileiro passa pela tentativa da CBF de elevar a credibilidade dos juízes e também pela economia. Em fase de grave crise financeira, os gastos com transporte e hospedagem da arbitragem são consideráveis. A súmula de Joinville x Palmeiras, por exemplo, aponta despesa de R$ 2.695,00, agravada pelo fato de o jogo ter sido disputado com portões fechados. Ou seja, sem receita de bilheteria para o clube catarinense.

Na outra partida sem torcedores (Ponte Preta x São Paulo), por se tratar de um duelo entre times do mesmo estado, não se gastou nem um centavo com a arbitragem liderada pelo paulista Raphael Claus.

É muito provável que, nas próximas rodadas, os árbitros escalados passem a ser do estado dos clubes mandantes. Uma mudança radical. Até então, os profissionais eram sempre de locais neutros.

Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, trata-se de uma nacionalização dos árbitros e de uma missão de acabar com as suspeitas em cima deles, uma meta da gestão do presidente Marco Polo Del Nero, que assumiu o cargo no mês passado.


VEJA TAMBÉM
- ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
- Alerta com lesões: Timão bate Cruzeiro e encara incertezas físicas no elenco
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians!


4401 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade