3/5/2015 13:36
Há 77 anos, Servílio estreava no Corinthians
O jogador foi ícone da época e era conhecido como “Bailarino da fazendinha”
A estreia de Servílio pelo Corinthians completa 77 anos neste domingo (03). O jogo foi contra o Lusitano, pelo Torneio Nacional e terminou empatado em 1 a 1.
Destaque da época, Servílio era visto como craque por ser capaz de jogar com facilidade e habilidade com as bolas pesadas de couro marrom da época, além de seu faro de gol que lhe rendeu três artilharias do estadual consecutivas, em 1945/46/47.
Nascido em São Felix-BA, foi revelado pelo Galícia Esporte Clube, time em que jogou até ser transferido para o Corinthians, onde obteve muito títulos e convocações para a seleção estadual e nacional.
Pelo Timão, o ex-meia se adaptou rápido e em pouco tempo se tornou o principal articulador ao lado de Teleco. O bom desempenho e habilidade fez com que ganhasse o apelido de “Bailarino”. Servílio ainda possui números expressivos: 363 jogos e 200 gols, além dos títulos do Campeonato Paulista em 1938/39/41.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS 1 X 1 LUSITANO-SP
Torneio Nacional – Torneio Extra/Taça Artur Tarantino
Data: 03/05/1938
Local: Alfredo Schürig ( Parque São Jorge), São Paulo
Árbitro: Enéas Sgarzi
CORINTHIANS: José, Saraiva, Del Debbio, Jango, Tião, Gasperini, Carlinhos, Servílio, Teleco, Peres e Wílson. Técnico: Neco.
SÃO CAETANO E.C: Dictão, Silva, Bento, Toni, Geraldo, Carlinhos, Zico, Bimba, Emílio (Mandico), Macaco e Chiquinho.
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
4065 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas