23/3/2015 12:01
Instituto Akatu lança campanha A Voz da Seca com apoio do Corinthians
Campanha acontece no Twitter com ação especial do Dia Mundial da Água no jogo do Corinthians no último domingo
jogadores do Timão tiveram seus nomes estampados também com a tipografia lançada pela campanha.
No último domingo (22), o mundo inteiro se reuniu em torno de um assunto que, mais do que nunca, impacta milhões de cidadãos brasileiros: o Dia Mundial da Água. Para marcar a data e sensibilizar a população sobre o cuidado permanente que devemos ter com este recurso tão imprescindível para a vida no planeta, o Instituto Akatu lançou a campanha A Voz da Seca com uma ação no Twitter. A ação pelas redes sociais reforça a importância do consumo consciente de água e nasce com o apoio do Corinthians.
A Voz da Seca é uma campanha que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado. A voz é escutada no Twitter e outras redes sociais, e também no campo de futebol, no jogo do Corinthians contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista que aconteceu no domingo na Arena Capivari, às 16h. Nas redes sociais, o objetivo é engajar a população que, por meio do site www.avozdaseca.org.br, poderá escrever uma mensagem que será imediatamente publicada em seus perfis no Twitter com a tipologia criada, acompanha da hashtag #avozdaseca. No campo de futebol, A Voz da Seca esteve nas camisetas dos jogadores do Corinthians que tiveram seus nomes estampados também com a tipografia lançada pela campanha.
“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.
Os participantes da campanha A Voz da Seca também serão convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício que já estão sendo disseminadas desde o ano passado na plataforma Água Pede Água, do Instituto Akatu.
Sobre o Instituto Akatu
Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians desiste de Matheus Magalhães e Grêmio avança em negociação
- Ex-médica do Corinthians tinha reprovação do elenco; Entenda
- BOMBA: Corinthians recusou proposta de 15 milhões de euros por talento da base
3630 visitas - Fonte: SiteOficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas