22/3/2015 20:42
Tite fala sobre sequência de jogos: “Teremos um desafio”
Comandante do Timão também elogiou a movimentação do grupo alvinegro e falou dos gols do adversário
Tite elogiou a movimentação do elenco
Após o triunfo sobre o Capivariano, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na Arena Capivari e comentou a maratona de jogos do Corinthians nos próximos dias. Nesta terça-feira (24), o Timão já entra em campo diante da Portuguesa, na Arena Corinthians.
"Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco”, disse o comandante, antes de projetar a escalação para a próxima partida: “Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior, etc... Os que atuaram hoje não devem jogar na terça-feira”.
O treinador gaúcho atribuiu os gols do Capivariano a uma queda de rendimento na segunda metade da partida: "Fizemos um grande primeiro tempo pelas oportunidades que conseguimos criar. Mesmo com as mudanças de características, os jogadores mantiveram o ritmo e isso causou a expulsão. Mantivemos o volume. Perdemos um pouco disso no segundo tempo e, assim, foi determinante para os gols do Capivariano”, analisou.
Tite comemorou o fato de o grupo alvinegro ter apresentado boa movimentação e acertado algumas infiltrações, como no lance em que Emerson Sheik abriu o placar. "Cada atleta tem liberdade para atacar com a bola e, sem bola, a responsabilidade de marcar, tirar espaços. O Emerson, o Jadson fazem bem isso e o Luciano está aprendendo. Preciso da compreensão deles. Mas estou feliz, por conta das posições e funções. Por exemplo, o Robben e o Messi fazem isso sem a bola”, disse.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians desiste de Matheus Magalhães e Grêmio avança em negociação
- Ex-médica do Corinthians tinha reprovação do elenco; Entenda
- BOMBA: Corinthians recusou proposta de 15 milhões de euros por talento da base
3204 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas