22/3/2015 18:03
Sheik e Guerrero decidem, e Timão bate Capivariano pelo Paulistão
Camisa 11 abriu o placar e peruano marcou duas vezes em vitória alvinegra por 3 a 2neste domingo, em Capivari. Lateral do time da casa, Oliveira, foi 'decisivo'
Nem Capivariano nem o gramado ruim da Arena Capivari conseguiram parar o Corinthians no Paulistão. Neste domingo, a equipe venceu mais uma vez, por 3 a 2, chegou aos 26 pontos na liderança do Grupo B e aumentou sua sequência invicta na temporada para 17 partidas - em 18 jogos.
A vitória corintiana no interior paulista foi graças diretamente a três personagens: Sheik e Guerrero, autores dos gols e - principalmente - Oliveira, lateral-direito do Capivariano (a explicação virá nas linhas abaixo).
Aos 24 minutos, Oliveira perdeu uma bola para Renato Augusto, que avançou livre e tentou dar o drible da vaca no goleiro Douglas. Fora da área, o camisa 1 caiu e tocou com a mão na bola, sendo expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Sorte do jogo mudada, apesar da falta de Jadson ter ido para fora.
Em vantagem numérica, o Timão começou a pressionar. Oliveira, ele, deu espaço para Uendel tabelar com Edu Dracena e quase servir Felipe para o gol, não fosse o preciso corte de Fernando Lombardi. Minutos mais tarde, porém, Renato Augusto, com bela visão de jogo, encontrou Sheik na área e o camisa 11 bateu de esquerda cruzado para abrir o placar. A bola do passe de Renato Augusto passou por baixo das pernas de... Oliveira!
O Corinthians seguiu em cima e marcou o segundo. Guerrero tabelou na entrada da área com Uendel e chutou para o gol. O reserva André Luis, que entrou no lugar do expulso Douglas, pegaria a bola, não tivesse ela desviado em... Oliveira! Timão 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe alvinegra tirou o pé do acelerador e achou que o resultado estava garantido. A ideia de passar os 45 minutos tocando a bola acabou após uma triangulação de Vinícius, Rodolfo e Kleiton Domingues, que acabou com o gol do último, após completar cruzamento na pequena área. Esperança para o Capivariano?
Alguns minutos mais tarde, o Timão voltou a jogar bola e resolveu garantir os três pontos. Jadson apareceu no meio da área, recebeu de Danilo e serviu Guerrero. O peruano bateu cruzado para fazer 3 a 1. Uma informação que não surpreende: o passe de Jadson passou por Oliveira, que deixou as costas livres para o peruano entrar e marcar.
Esperança para o Capivariano, o retorno? Em cobrança de falta de Aílton nos minutos finais, Lombardi subiu mais do que Edu Dracena e testou para descontar. Não deu tempo para o empate, mas foi quase uma vitória para o time da casa, que jogou com um a menos em quase três quartos do jogo.
Para o Corinthians, comemoração da vitória por algumas horas, apenas. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira já em preparação para o duelo desta terça-feira, às 19h30, diante da Portuguesa, na Arena Corinthians. A maratona da semana ainda terá Penapolense na quinta, também na Arena Corinthians, e fecha com Bragantino no domingo, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO 2 X 3 CORINTHIANS
Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data/Hora: 22/3/2015, às 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Wigor e Marllon (CAP), Cristian, Renato Augusto, Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Douglas (CAP, 24/1ºT)
GOLS: Emerson (42/1ºT, 0x1), Guerrero (44/1ºT, 0x2), Kleiton Domingues (12/2ºT, 1x2), Guerrero (20/2ºT, 1x3) e Fernando Lombardi (38/2ºT, 2x3).
CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor (André Luis, 25/1ºT) e Kleiton Domingues (Ailton, 32/2ºT); Rodolfo e Vinícius (Régis Souza, 23/2ºT). Técnico: Ivan Baitello
CORINTHIANS: Cássio, Fagner; Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros, 8/2ºT), Jadson (Vagner Love, 24/2ºT), Renato Augusto (Danilo, 16/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! O CORINGÃO TÁ ESCALADO PARA A DECISÃO DE HOJE!
- RETROSPECTO POSITIVO! Ramón Díaz tem excelente retrospecto jogando contra o Racing em sua carreira
- RECUSADO! Inter recusa Pedro Raul e solicita outro jogador do Corinthians para liberar Lucas Alario
3903 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas