Em parceria com o Instituto Akatu, o Corinthians vai apoiar uma ação especial neste domingo, 22 de março, o Dia Mundial da Água. No duelo contra o Capivariano, que ocorrerá às 16h, na Arena Capivari, pelo Paulistão, os jogadores levarão a campanha "A Voz da Seca" em suas camisas e terão os nomes estampados com uma tipografia especial.
Segundo os idealizadores, a Voz da Seca "é uma campanha que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado". Além de destacar a importância da água, a ação serve para conscientizar a população sobre uso e desperdícios em tempos difíceis, principalmente com o baixo nível dos reservatórios da Cantareira.
Além da menção no duelo do Timão, internautas também poderão escrever uma mensagem no site www.avozdaseca.org.br, que será publicada nos perfis do Twitter, se acompanhada da hashtag #avozdaseca.
- Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água.
Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança - disse Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.