26/12/2014 10:12
A primeira excursão do Corinthian-Casuals ao Brasil
Em 1908, elenco do time inglês visitou o país para amistosos no Rio de Janeiro
Após receber da Rainha da Inglaterra a alcunha de "embaixador do esporte bretão", o Corinthian Football Club saiu em excursões pelo mundo exibindo o bom futebol e a classe britânica.
Em 1906, o Corinthian havia chegado à América, mas não ao Brasil. Dois anos depois, chegaria a hora. O time inglês desembarcou no país para uma série de amistosos no Rio de Janeiro, Capital Federal à época.
O Corinthian se impôs e foi totalmente superior dentro de campo. No primeiro jogo, goleada por 10 a 1 sobre o Fluminense. Depois, 8 a 1 sobre o combinado carioca. Por fim, veio o combinado brasileiro e mais uma chuva de gols: 5 a 2.
As excursões do Corinthian não pararam e, dois anos depois, o clube inglês insipiraria a fundação do Sport Club Corinthians Paulista.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3447 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas