O Corinthians tentará findar um longo jejum na visita que fará ao estádio do Maracanã na tarde de domingo. A equipe do Parque São Jorge venceu pela última vez no estádio faz mais de sete anos e ainda busca balançar a rede após a sua reinauguração, na temporada passada.
São 12 partidas disputadas desde o triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo, em 15 de agosto de 2007, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que não impediria o rebaixamento da formação paulistana à Série B. De lá para cá, foram sete derrotas e cinco empates no Mário Filho.
“Penso que, no nosso caso, alguma coisa não acontece lá. Precisamos fazer acontecer”, afirmou o técnico Mano Menezes, que viu uma atuação de mínima inspiração na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em setembro. Ele também era o treinador em outros cinco jogos da série, disputados entre 2009 e 2010.
“É difícil ganhar no Maracanã. O campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, em seus últimos jogos no Maracanã, também sofreram derrotas e não conseguiram marcar gols.
São as equipes que estão jogando o melhor futebol no momento”, comentou o gaúcho, referindo-se a Cruzeiro e Atlético-MG.
Desde a reconstrução do Mário Filho, o Corinthians nem sequer comemorou um gol no local.
A equipe alvinegra teve um empate por 0 a 0 com o Fluminense antes de perder pelo placar mínimo para Botafogo e Flamengo, sendo superado pelo time rubro-negro em duas oportunidades.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.