14/11/2014 09:44

CBF já voltou a informar clubes sobre condição de jogo de atletas

CBF já voltou a informar clubes sobre condição de jogo de atletas
A posição da CBF de não responder aos clubes ao ser consultada sobre a condição de jogos de atletas ficou no passado. A entidade colocou a mão na consciência, depois que o LANCE!NET mostrou que o STJD precisou agir para remediar a desinformação dos clubes, e reassumiu a responsabilidade por acabar com as dúvidas.

A posição anterior era deixar a resposta na mão da Justiça Desportiva porque não haveria risco de uma possível denúncia por escalação irregular caso o jogador entrasse em campo e outro clube não concordasse com o critério adotado.

Mas a cúpula da entidade, mais especificamente o vice-presidente Marco Polo Del Nero, determinou que a diretoria de competições não se cale caso seja indagada.

– A CBF já reavaliou e tem se prontificado a responder às consultas formuladas pelos clubes. Verifiquei que a própria CBF mudou de posição – disse o presidente do STJD, Caio Rocha, que era o responsável por emitir liminares, como a que liberou a escalação do lateral Breno Lopes, do Cruzeiro, um dos clubes que ouviram o silêncio da CBF.

Como a CBF já voltou a responder, o STJD não vê mais necessidade de ficar dando aval aos clubes para colocar os jogadores em campo, caso haja dúvida. Se não tiver consulta à entidade antes, o processo nem anda no tribunal.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Corinthians empata com o Juventude e encerra a temporada no Brasileirão
- GOLAÇÕOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
- Corinthians admite interesse da Roma e pode negociar Yuri Alberto em 2026


4212 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade