2/11/2014 08:13

Mano Menezes vê "falta de bom-senso" em escalação de árbitro gaúcho

Atuação de Jean Pierre Gonçalves Lima e de seus assistentes gerou revolta nos corintianos

Mano Menezes vê
O gaúcho Mano Menezes criticou a escalação de um quinteto do Rio Grande do Sul para a partida entre Corinthians e Coritiba. Internacional e Grêmio participaram recentemente de um processo que pedia a retirada de quatro pontos da equipe alvinegra por suposta escalação irregular de Petros. Perderam, e o Grêmio recorreu nesta semana.

“Penso que, no mínimo, faltou bom-senso. Você expõe o juiz à velha análise a que, na hora do vamos ver, você sempre recorre. Você passa a não entender como erro técnico. Tem, pela emoção, a tendência de achar outra coisa. É ruim dar essa oportunidade ao torcedor e aos profissionais”, afirmou o técnico alvinegro.

A atuação do quinteto conduzido por Jean Pierre Gonçalves Lima no empate por 2 a 2 foi desastrosa. Houve um pênalti e uma falta dados e anulados. Um gol ilegal do Coritiba foi validado; outro, anulado por falta bem questionável. Jadson recebeu na cara do gol e teve um impedimento mal marcado.

Ainda no questionamento à escalação da equipe gaúcha, Mano usou como exemplo o lance no qual foi assinalada uma falta de Cássio por suposto toque na mão. A marcação foi do bandeira José Javel Silveira e desfeita após muito questionamento dos jogadores do Corinthians.

“Achei que houve muita boa vontade para marcar alguns lances, como o lance do Cássio. O bandeira agitou o instrumento com uma veemência”, disse o treinador, alongando bastante a última palavra para efeito retórico. “Você não pode ver uma coisa que não existiu com tanta certeza. Achei isso muito estranho.”

A revolta era parecida com o outro bandeira, José Eduardo Calza, responsável por legitimar o gol ilegal de Robinho e por apontar impedimento inexistente de Jadson. Mano insinuou ainda que houve uso de imagem de TV para anular “o lance duvidoso” do pênalti de Welinton em Luciano.

Elencadas as reclamações, o gaúcho repetiu o questionamento sobre a escalação de cinco conterrâneos seus para um jogo do Corinthians neste momento. “Pelo número de excelentes árbitros que temos, a comissão poderia ter tido esse cuidado nesta hora, para que a coisa fosse vista com outros olhos.”


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









2616 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade