19/10/2014 20:40
"Quando o trabalho é sério, você tem a força necessária", diz Mano Menezes
Após a vitória do Corinthians sobre o Internacional por 2 a 1, neste domingo (19) no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes destacou a seriedade do trabalho feito pelo elenco alvinegro. Após o baque da eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira (15), o Timão foi a Porto Alegre-RS e conquistou três pontos importantes para o time corinthiano se manter na disputa pelo topo do Campeonato Brasileiro.
Segundo Mano, “não tem milagre”. “Não fizemos nada de diferente o que a gente sempre fez. Quando a gente tem um grupo sério, o trabalho é sério, é correto, depois de uma derrota, mesmo que ela seja dura, você tem a força necessária para fazer um jogo de novo nos níveis em que se vinha fazendo”, afirmou em entrevista coletiva após o jogo deste domingo (19).
Mais elogios foram feitos ao comportamento da equipe em momentos adversos, principalmente na pressão exercida pelo Internacional desde o momento do primeiro gol do Corinthians, logo no início da partida. “Passamos momentos difíceis hoje, mas não aceitamos o domínio do Internacional com passividade. Um time do nosso nível não pode aceitar isso. Isso é o mais importante que levamos daqui”, declarou Mano Menezes.
O jogo contra o Internacional encerrou uma série de três jogos do Corinthians como visitante no Campeonato Brasileiro. De três jogos, foram duas vitórias e uma derrota. “A gente tinha uma tarefa muito árdua. É um estabelecimento de percentual fora de casa mais aceitável e necessário para uma equipe que quer permanecer no grupo da frente”, disse o técnico do Timão.
A próxima partida do Alvinegro, contra o Vitória, será com mando de campo, mas na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, por conta da perda de um mando por incidentes no clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians. Para esse jogo, o Timão terá três desfalques: Cássio, Fagner e Guerrero, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. A ausência do camisa 9 poderia preocupar, já que o peruano tem sido destaque da equipe nos últimos jogos com muitos gols. Mas Mano Menezes tem total confiança no elenco que comanda.
“O mais importante é a equipe estar confiante e segura com qualquer formação”, finalizou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
3993 visitas - Fonte: Site Official do Corin
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas