24/9/2014 13:46
Fifa detona critérios de bola na mão usados por árbitros brasileiros
Chefe do departamento na Fifa, Massimo Busacca critiou arbitragem da CBF
A Fifa condenou nesta quarta-feira os critérios que vêm sendo utilizados pelos árbitros brasileiros para marcarem pênaltis quando as bolas atingem a mão ou o braço dos jogadores. O chefe de arbitragem da entidade máxima do futebol, Massimo Busacca, fez questão de ressaltar que os juízes da CBF não estão agindo de acordo com o que a organização sediada na Suíça orienta.
"Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, se equilibrar e saltar. Não se pode jogar sem a mão. O árbitro precisa fazer a leitura correta do lance", ressaltou Busacca, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
"Não se pode dar falta a qualquer toque na mão. Isso é um absurdo. O árbitro deve ver se a mão estava no local de forma natural ou não-natural", completou o ex-árbitro da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), que explicou.
"Tem que ser avaliado se o toque (da mão na bola) foi intencional ou não. Quando um jogador tenta fazer seu corpo maior usando a mão, isso deve ser punido. O juiz não pode só pensar como juiz e aplicar o que está escrito. Preisa se colocar no lugar do jogador para entender o movimento", ensinou.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
3954 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas