23/9/2014 18:01

Gil condena injúria racial, mas diz que não levará o caso à Justiça

Zagueiro explica que estava brincando com Alexandre Pato, amigo que hoje joga no São Paulo, quando um internauta o chamou de "macaco" numa rede social

Gil condena injúria racial, mas diz que não levará o caso à Justiça
Gil, em entrevista no CT (Foto: Diego Ribeiro)



O zagueiro Gil convocou uma entrevista coletiva após o treino do Corinthians, nesta terça-feira, para explicar a brincadeira que fez com o amigo Alexandre Pato, numa rede social, após o clássico contra o São Paulo, no domingo. Na ocasião, o jogador do Timão comentou uma foto postada pelo atacante, dizendo "chupa, Pato", numa alusão à vitória alvinegra por 3 a 2, na Arena de Itaquera, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gil foi chamado de "macaco" por um internauta e chegou a estudar uma ação judicial.

- Acaba sendo muito chato ter de falar disso aqui. Foi uma brincadeira com o Pato. Seis meses atrás ele estava conosco. Conversei com ele, o próprio Pato está rindo disso. Está mais do que esclarecido - disse Gil, sobre ter usado o termo "chupa" numa foto postada por Pato.

Sobre ter sido chamado de "macaco" por um jovem na internet, Gil disse:

- Fica muito vulnerável isso daí. Aconteceu com o Aranha faz pouco tempo. Não é o meu caso que vai fazer isso acabar no futebol. Prefiro não falar mais, não vou levar isso adiante, caso encerrado. Acredito que não vai mudar muita coisa.
Na brincadeira com Pato, Gil chegou a ser repreendido pelo volante são-paulino Souza. O zagueiro disse que já se acertou com o jogador do Tricolor.

- Trabalhamos com o mesmo empresário, conversei com ele, estávamos de cabeça quente. Foi tudo resolvido ontem mesmo - disse Gil.

- Isso com o Pato não é um a polêmica, é uma brincadeira. Se acharam que desrespeitei o clube, de maneira alguma desrespeitei o clube. Não tem nada de polêmica. Só citei o Pato porque ele é meu amigo - emendou o zagueiro.

Gil afirmou não estar arrependido de ter feito a brincadeira com Alexandre Pato:

- Eu não errei de maneira alguma. Poderia ter sido mais comedido, não deveria ter mandado numa rede social porque ele está do outro lado e existe rivalidade. Fiz para ele e acabou afetando minha família. Fora de campo não preciso falar nada para ninguém, não citei o nome do clube - disse Gil.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3594 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade