10/8/2014 08:21

Acusado de falastrão, Petros volta a encarar o Santos e quer revanche

Após 'dor de cabeça' no Campeonato Paulista deste ano, quando ainda jogava pelo Penapolense, meia tem novo duelo contra o Santos, desta vez, com a camisa do Corinthians

Acusado de falastrão, Petros volta a encarar o Santos e quer revanche
Petros estava invicto pelo Timão até a última quarta, na derrota para o Bahia

O duelo contra o Santos, hoje à tarde, na Vila Belmiro, será especial para Petros. Será a chance de o camisa 40 de se vingar de uma equipe e de jogadores que deram tamanha dor de cabeça neste ano.

Nos dois confrontos do meio-campista com o Peixe o que se viu foram acusações, frustrações e tristeza pela derrota. Tudo que o jogador não deseja para o confronto de hoje, que pode colocar o Timão ainda mais perto do líder Cruzeiro, além de deixar o rival com sete pontos a menos.

Na partida da fase de grupos do Paulistão, disputada na cidade de Penápolis, o então camisa 8 do Penapolense foi acusado por Arouca e Aranha de ter ironizado após marcar um dos quatro gols da goleada, por 4 a 1. Agora corintiano, o meia não foi ouvido na época, ficando sem dar seu lado da história.

Uma situação rotineira para quem atua em equipes pequenas do futebol paulista.

Para piorar, o Santos foi o algoz de Petros e de seus companheiros na competição. Na semifinal, após sair na frente do placar, o Penapolense levou a virada dentro da Vila Belmiro, mesmo palco do confronto de hoje.

Era o fim do sonho da conquista inédita para o clube, que subiu recentemente para a primeira divisão. O placar (3 x 2) foi lamentado pelo último gol, faltando poucos minutos para o fim do tempo normal. Mesmo eliminado, foi contratado pelo Alvinegro.

Fim da invencibilidade

Petros estava invicto até a última quarta-feira, quando o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, em confronto válido pela Copa do Brasil. Nas outras 16 partidas, o volante foi uma espécie de “amuleto”, já que a equipe havia conquistado ao menos um ponto quando esteve em campo.

BATE-BOLA COM PETROS, MEIA DO CORINTHIANS

Você estava invicto com a camisa do Corinthians até perder para o Bahia pela Copa do Brasil. Como foi ser derrotado após 16 partidas?

Faz parte, derrota no momento certo, tinha essa margem. Eles vieram com tudo e fizemos um gol contra, mas a classificação é o que mais importa. O Corinthians havia vencido por 3 a 0 no jogo de ida e, por isso se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, apesar da derrota por 1 a 0.

O Corinthians estava invicto havia dez partidas. O que essa derrota em Salvador pode influenciar na partida contra o Santos na Vila?

De maneira alguma, não mexe nada. Em clássico, se esquece da pontuação e da colocação na tabela, se esquece de quem está jogando bem ou de quem está jogando mal. É na vontade e base da raça dentro de campo.

O que pensa sobre a participação de Robinho contra o Corinthians? Ele deve, inclusive, começar jogando na Vila. Há algum tipo de receio com relação a isso?

Não (há medo). É um grande jogador, consagrado. A gente quer que ele jogue, para que joguem completos.

O que muda na equipe do Santos com a entrada do Robinho? Para muita gente, será um adversário ainda mais veloz em campo?

Eles têm uma equipe muito veloz, com um ataque sempre muito rápido. Eles fazem triangulações muito bem feitas. Vamos ter de anulá-los se quisermos ganhar. Para o Corinthians é obrigação vencer todos os jogos, a equipe deles vem numa crescente na competição nacional, mas precisamos trazer um bom resultado lá da Vila Belmiro.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


4392 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade