8/8/2014 19:55

Mano elogia Robinho, mas prioriza coletivo antes de clássico na Vila

Técnico diz que Santos já vinha bem sem o atacante e mostra incômodo com quantidade de perguntas sobre reforço do rival

Mano elogia Robinho, mas prioriza coletivo antes de clássico na Vila
Mano Menezes, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A presença de Robinho é uma atração no clássico de domingo entre Santos e Corinthians, às 16 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Mano Menezes preferiu priorizar a parte coletiva em vez de falar demais do reforço santista para a partida. Houve elogios, claro, mas Mano entende que não será Robinho o fator a causar alguma mudança no panorama do duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Não vai ser o fato de ele jogar que vai fazer o Santos vencer o clássico. Pode até fazer, mas não tem a ver com algo individual. Se não, estaremos desmerecendo a equipe do Santos, que vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. E até agora, o Robinho não jogou... – disse o técnico.

Mano teve de responder bastante sobre Robinho em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Logo na primeira pergunta, foi questionado sobre a rápida chegada do jogador, que se apresentou na quinta e foi regularizado a tempo na CBF.

– Foi uma chegada rápida como ele – brincou.

Na sequência, deu sua opinião sobre a presença do atacante no clássico.

– Penso que jogos grandes devem sempre ser disputados por jogadores desse nível. Se ele é contratado pelo Santos, não podemos achar nada. Temos de enfrentá-los com mais esse reforço e lutar por uma vitória na Vila – comentou o técnico do Corinthians.

Em alguns momentos da entrevista, Mano se mostrou incomodado com a grande quantidade de perguntas sobre o “fato novo” do clássico. E descartou marcação especial sobre o atacante, mesmo com a presença de Guilherme Andrade na lateral direita. O reserva será o substituto do suspenso Fagner. Nesta sexta, o técnico posicionou o meia Petros para ajudar na marcação pelo setor.

– Se o Fagner jogasse, eu não precisaria ter ajuda? Futebol é uma equipe contra outra equipe. Não basta só neutralizar os pontos importantes do adversário. O Santos também vai ter preocupação com jogadores nossos. Além disso, o Robinho não fica só pelo lado esquerdo, ele se movimenta muito. O mais importante é termos um posicionamento firme, sem indefinições – receitou Mano Menezes.

O Corinthians encerra sua preparação na manhã deste sábado, mas o time está praticamente definido: Cássio, Guilherme Andrade, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. Com 24 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


4524 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade