8/8/2014 18:42
Jadson e Guerrero treinam, e Mano define time para enfrentar o Santos
Dupla se recupera de lesão e participa de atividade tática nesta sexta. Técnico reforça confiança em Guilherme Andrade na lateral
Mano Menezes define escalação para clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians usou a tarde de sexta-feira para ajustar o time que vai enfrentar o Santos neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o meia Jadson e o atacante Guerrero de volta recuperados de lesões musculares, o Timão terá praticamente todos os titulares à disposição para a partida – apenas o lateral-direito Fagner, suspenso, não joga. Em treino tático comandado pelo técnico Mano Menezes, a equipe ficou definida.
O goleiro Cássio foi o único a não treinar, poupado por dores musculares. Ele não preocupa para o clássico. A escalação deve ter Cássio, Guilherme Andrade, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. O posicionamento de Petros foi alterado. Neste treino, ele jogou pelo lado direito, auxiliando Guilherme Andrade na marcação. Por ali deve passar Robinho, astro do Santos, recém-contratado e confirmado para o duelo.
Na segunda parte da atividade, Guilherme, Jadson e Guerrero deram lugar a Ferrugem, Renato Augusto e Romarinho, respectivamente.
Mesmo assim, Mano deve utilizar a formação que começou o treino.
Guilherme Andrade, que fez um gol contra na derrota por 1 a 0 para o Bahia, pela Copa do Brasil, foi o primeiro a ser garantido pelo técnico. As três substituições na atividade, de acordo com Mano, são previsões para certas situações de jogo.
- Podemos precisar dessas alterações no domingo, pois às vezes você planeja algo e não consegue executar tudo. Trabalhamos para que todos os jogadores estejam preparados – afirmou Mano.
Depois do treino tático, disputado sem adversário, o técnico comandou um breve treino de finalizações. A preparação para enfrentar o Santos termina na manhã neste sábado, no CT Joaquim Grava. Com 24 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
4389 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas