6/8/2014 10:35

Corinthians volta a arena de Copa, e Mano cita diferenças de estrutura

Técnico espera jogo mais rápido contra o Bahia, na Fonte Nova, palco com padrão da Arena Corinthians. Contra o Coritiba, ele ficou na bronca

Corinthians volta a arena de Copa, e Mano cita diferenças de estrutura
Para Mano, mudança no futebol deve começar pela estrutura

A qualidade do espetáculo passa também pelas boas condições do palco em que ele é realizado. Assim pensa o técnico Mano Menezes, do Corinthians, que voltou a pedir mudanças mais profundas no futebol brasileiro para que o nível dos campeonatos também melhore.

A começar pelos estádios. Mano espera ver o Timão bem confortável nesta quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, porque o time vai atuar na Fonte Nova, um dos 12 estádios utilizados na Copa do Mundo. A estrutura, claro, é mais parecida com a da Arena Corinthians, outro palco da competição mundial.

- Todas as condições são mais favoráveis. A velocidade do jogo na Arena Corinthians é diferente, a grama está dentro do padrão Fifa, cortada milimetricamente... Tudo isso favorece para que joguemos dentro de um padrão que temos a obrigação de buscar. Vamos ter um estádio assim contra o Bahia. Será bem diferente do jogo passado - afirmou Mano Menezes.

Questionado sobre a necessidade de mudanças na estrutura do futebol, o técnico citou o empate sem gols com o Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira. Desde o gramado até a falta de água nos vestiários.

- Domingo houve uma série de diferenças: grama mais alta, jogo mais lento, água em poças no campo. Gravamos entrevista em um banheiro velho, sem cadeira... Dá até vontade de falar mais, explanar melhor. Quando fui tomar banho, não tinha água. Isso está dentro do pacote do futebol brasileiro.

Não adianta pegar o time, os 90 minutos e querer que tudo saia perfeito se a estrutura não está no mesmo nível - reclamou Mano.
Para o técnico, todos têm participação no atual momento do futebol nacional: treinadores, jogadores, dirigentes, jornalistas...

- Não adianta querer fazer discurso. Tem muita coisa que não dá para fechar os olhos. Todos queremos melhorar, mas não adianta querer pegar apenas uma classe para bode expiatório - destacou o corintiano.

Na Fonte Nova, o time de Mano Menezes vai começar o jogo podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o jogo de ida, na Arena Corinthians, terminou com vitória alvinegra por 3 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3312 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade