Contra trauma e tabu, Corinthians e Mano Menezes voltam à Ilha do Retiro
Alvinegro tem novamente o Sport e seu estádio como adversários. Timão e Mano perderam o título da Copa do Brasil de 2008 na Ilha e agora buscam reabilitação no Brasileirão
Mano Menezes e Corinthians buscam a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Para azar dos corintianos, o time venceu apenas três partidas no estádio nos últimos 43 anos, e não triunfa na Ilha desde 1998. Foram 9 vitórias do Leão, com 4 empates e as três vitórias do Alvinegro.
Além disso, o trauma da Copa do Brasil de 2008 ainda vive na memória corintiana. No dia 11 de junho daquele ano, Mano e Timão foram vencidos pelo Sport, pelo placar de 2 a 0, e deixaram o título escapar. Este também foi o placar da última vitória do Corinthians no estádio, no ano de 1998, quando Marcelinho Carioca marcou por duas vezes e alegrou o técnico do Alvinegro, Vanderlei Luxemburgo.
As outras duas vitórias corintianas foram nos anos 1971 e 1976. O Timão venceu as duas partiads pelo placar de 1 a 0, com gols de Rivelino (1971) e Geraldão (1976).
Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro tem mais uma oportunidade para bater o Sport na Ilha do Retiro. Às 16h deste domingo, os pressionados comandados de Mano Menezes vão a campo, ainda tentando apagar o vexame da derrota para o Figueirense, no último domingo (18), na estreia oficial de sua Arena e também do empate contra o Atlético Paranaense, em casa, no meio da semana.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.