11/5/2014 09:19

Na Memória: "ingrato", Chulapa faz golaço de peito e Corinthians vence

Maior artilheiro da história do São Paulo atuou pelo Alvinegro e marcou um dos gols da vitória do Timão sobre o Tricolor em clássico naquele ano

Na Memória:
Neste domingo, São Paulo e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 14 de fevereiro de 1985, os dois times jogaram pelo Brasileirão daquele ano, com uma lembrança favorável aos corintianos, que venceram por 2 a 0. Ainda mais amargo para os tricolores, foi ver o ídolo Serginho Chulapa balançar as redes pelo rival (relembre no vídeo ao lado).

O Timão fez uma jogada trabalhada na grande área, aos 14 do primeiro tempo. Após Serginho Chulapa desviar cruzamento de cabeça, Casagrande ajeitou para João Paulo vir chutando de trás. O goleiro Barbiroto chegou a defender, mas a bola voltou para os pés do atacante, que não perdoou na segunda oportunidade.

Ainda na etapa inicial, o lateral Edson recebeu lançamento, ajeitou, foi a linha de fundo e fez um cruzamento. A bola enganou o goleiro são-paulino e, em cima da linha, Serginho Chulapa tocou com o peito para decretar a vitória por 2 a 0. Até hoje, o atacante segue como maior artilheiro da história do clube do Morumbi, com 243 gols, mas não teve pena



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia Adiffem e vence a primeira na Libertadores Feminina
- Memphis ganha elogios após estreia como titular
- Yuri Alberto alcança temporada mais artilheira da carreira no Corinthians









3921 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Paranaense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Internacional
publicidade
publicidade
publicidade