27/7/2026 15:47

Vitinho sofre lesão no joelho, submeter-se-á a cirurgia e pode deixar o Corinthians antecipadamente

Vitinho sofre lesão no joelho, submeter-se-á a cirurgia e pode deixar o Corinthians antecipadamente

O Corinthians enfrenta mais um revés em seu planejamento para a temporada. O atacante Vitinho, que ainda se recuperava de uma lesão no quadril, sofreu uma nova contusão no joelho durante os treinos, necessitando de cirurgia. O procedimento está agendado para a próxima quarta-feira, 29, e sua recuperação poderá levar até seis meses, colocando em risco sua permanência no clube, cujo vínculo se encerra em dezembro.



A lesão foi diagnosticada após o atleta sentir dores durante as atividades de sexta-feira, o que levou à realização de exames médicos subsequentes. O especialista em joelho, Dr. José Cohen, recomendou a cirurgia para corrigir um problema meniscal, o que compromete ainda mais as opções ofensivas do técnico Fernando Diniz.



No atual contexto de dificuldades financeiras, a diretoria do Corinthians enfrenta um “transfer ban”, o que limita as possibilidades de contratação de novos jogadores. Vitinho se configurava como uma alternativa para a linha de frente, especialmente em um cenário onde a equipe carece de um atacante driblador que possa agregar qualidade ao jogo coletivo.



Outro nome que surgiu como potencial reforço, Wesley, também é inviável no momento por questões financeiras e impedimentos impostos pela FIFA. O atacante Kayke, que mostrou potencial no início da temporada, também está fora de combate após uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e só irá retornar em 2027.



O momento do Corinthians na tabela requer uma gestão de elenco cuidadosa. Com as lesões impactando o desempenho individual e coletivo, a necessidade de alternativas táticas se torna ainda mais urgente. A ausência prolongada de Vitinho poderá afetar o esquema de jogo de Diniz e a busca por uma reação no Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians é absolvido no STJD por invasão de crianças ao gramado.
- Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
- Aliados ameaçam abandonar Osmar Stabile por causa de Memphis Depay.


279 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias