Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Bahia no início do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília), em um local atípico: a Vila Belmiro. Esta escolha surge de um acordo com o Santos, visando garantir que a equipe tenha a mesma preparação de três dias que o Flamengo, em virtude da Supercopa do Brasil no fim de semana. Por conta do conflito de agenda em São Paulo, a transferência para Santos se faz necessária.
Historicamente, o Corinthians tem um desempenho razoável em suas estreias na Série A desde a adoção do formato de pontos corridos em 2003. Com um total de 22 jogos nesse período, o clube contabiliza oito vitórias, sete empates e sete derrotas, resultando em quase 47% de aproveitamento. Contudo, a equipe não vence uma estreia desde 2023, acumulando empates nas duas últimas campanhas.
O retorno do clube ao seu melhor desempenho foi observado no último domingo, quando o Corinthians pôs fim a um jejum de três jogos sem vitórias, derrotando o Velo Clube por 1 a 0. Este resultado permitiu que a equipe se posicionasse na quarta colocação do Campeonato Paulista, com oito pontos, e reforça a intenção do Timão de melhorar a performance no Brasileirão em relação ao ano anterior, onde ficou em uma insatisfatória 13ª posição.
A gestão do elenco também será um fator crítico nesta temporada, com a necessidade de realizar transições eficientes e uma leitura de jogo refinada para maximizar o potencial da equipe. Para o confronto contra o Bahia, a pressão é por um desempenho coletivo que não só busque a vitória, mas que também projete a equipe em um cenário mais competitivo no campeonato.
As expectativas em torno do jogo são altas, tanto pela rivalidade estabelecida entre os clubes quanto pela necessidade de um resultado positivo. O Corinthians, portanto, entra em campo com a missão de reescrever seu início de temporada, almejando não apenas os três pontos, mas também a construção de uma base sólida para o restante do campeonato.
114 visitas - Fonte: Tudo Timão