Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, em uma partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto em foco na Copa do Brasil, o Timão foi derrotado por 2 a 1. O resultado foi crucial para o Fortaleza, que, com essa vitória, conseguiu deixar momentaneamente a zona de rebaixamento.
Os gols da equipe mandante vieram de Pochettino, que abriu o placar logo aos sete minutos, e Herrera, que ampliou a vantagem no segundo tempo. O Corinthians, embora tenha conseguido o gol de honra com André aos 24 minutos do segundo tempo, não conseguiu evitar a derrota. A situação na tabela do Corinthians é preocupante, pois, com essa derrota, o time se despediu da chance de alcançar a oitava posição e agora depende do título da Copa do Brasil para se classificar para a Libertadores de 2026.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa atualmente o décimo lugar, com 46 pontos, enquanto o Fortaleza, por sua vez, sobe para a 16ª posição, com 43 pontos, podendo ainda voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de outros jogos.
A partida foi marcada por uma plástica intensa e várias oportunidades perdidas pelo Corinthians. O time alvinegro dominou a posse de bola após o primeiro gol do Fortaleza e criou várias chances, mas foi ineficaz na finalização. Destaque para as boas defesas de Brenno, goleiro do Fortaleza, que garantiu a vitória com uma intervenção milagrosa nos minutos finais do jogo, quando impediu um cabeceio certeiro de Romero.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Botafogo, enquanto o Corinthians enfrentará o Juventude, ambos no dia 7 de dezembro. As duas equipes buscam garantir melhores posicionamentos na tabela antes do término da competição.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026