O Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza em um jogo crucial nesta quarta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra enfrentará um desafio difícil, já que possui um histórico desfavorável contra times que estão lutando contra o rebaixamento. Até o momento, o Corinthians conquistou apenas 50% dos pontos disputados contra essas equipes, incluindo o Fortaleza, que ainda busca escapar da queda para a segunda divisão.
Nos últimos 12 encontros contra adversários na parte inferior da tabela, o Corinthians obteve apenas cinco vitórias, além de três empates e quatro derrotas. O timão conseguiu marcar 13 gols enquanto sofreu 12, refletindo a sua irregularidade em partidas contra times que estão em dificuldades na competição. Essa situação se traduz em um aproveitamento de apenas 50%, um desempenho que complicou a busca por uma vaga na Libertadores.
Atualmente, o Corinthians ocupa a nona posição na tabela, com 46 pontos. Em contraste, o Bahia, que está em sétimo lugar e é o primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, soma 57 pontos, 11 a mais que o timão. Para complicar ainda mais a situação, o Corinthians também enfrentará o Juventude, no domingo (7), na Neo Química Arena, durante a última rodada do campeonato.
Nos confrontos diretos com a parte inferior da tabela, o Corinthians deixou escapar 18 pontos, o que impediu o clube de lutar mais intensamente por uma vaga na Libertadores. O compromisso contra o Fortaleza é, portanto, uma oportunidade não apenas para melhorar esse retrospecto negativo, mas também para reverter a trajetória irregular da equipe até aqui.



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!