O meio-campista argentino Rodrigo Garro está enfrentando um momento difícil na sua carreira, longe do auge que demonstrou em 2024 com a camisa do Corinthians. No último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, Garro não conseguiu marcar e se mantém sem gols desde 10 de setembro. Além disso, completa um mês sem assistência, totalizando quatro jogos sem contribuir diretamente para o ataque do Timão.
O técnico Dorival Júnior acredita que o baixo desempenho de Garro se deve a lesões que o atleta sofreu. No início da temporada, ele lidou com uma tendinopatia no joelho direito, o que o fez jogar a reta final do Campeonato Paulista "no sacrifício". Após ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses, o jogador retornou em julho, mas logo sentiu uma nova lesão, desta vez uma distensão de grau 2 na panturrilha direita.
Segundo Dorival, as lesões próximas afetaram significativamente a forma física de Garro. "Temos um dilema: mantê-lo em campo exigindo o máximo de tempo possível, mesmo sabendo que ele não está nas melhores condições, ou poupá-lo para evitar um desgaste maior", explicou o treinador. Garro, por sua vez, reconhece que seu rendimento está aquém do esperado. Após a derrota para o Cruzeiro, afirmou: "Entendo que estou abaixo, mas ainda temos jogos pela frente. O importante é como termina a temporada."
Em comparação aos números de 2024, Garro está significativamente abaixo nesse ano. Em 34 jogos nesta temporada, ele acumulou apenas dois gols e sete assistências, enquanto no ano passado, em 62 partidas, foi responsável por 13 gols e 14 assistências, marcando 27 participações em gols.
A próxima partida do Corinthians será contra o Fortaleza, no dia 3 de dezembro, e depois enfrentarão o Juventude no dia 7 de dezembro. O desempenho de Garro será crucial para as ambições do clube na reta final do Campeonato Brasileiro.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!