O volante Charles, do Corinthians, recebeu uma punição da 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após um julgamento realizado nesta segunda-feira. A sanção foi decorrente de sua expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino, ocorrida na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Charles foi denunciado com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que se refere à prática de "jogada violenta". O jogador, que veste a camisa 35 do Corinthians, foi condenado a cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão. Já cumpriu uma partida de suspensão automática contra o Ceará, e agora ficará fora do confronto contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira. A expulsão de Charles aconteceu nos acréscimos da partida, quando ele deu um tapa no rosto do adversário Jhon Jhon. A árbitra Edina Alves Batista inicialmente mostrou um cartão amarelo, mas decidiu trocar o cartão por um vermelho, sem consultar o monitor.
O Corinthians intensifica seus preparativos para o duelo com o Fortaleza, que acontece na quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Castelão.
Corinthians, Charles, STJD, Red Bull Bragantino, Fortaleza.