A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma decisão significativa ao julgar o volante Charles, do Corinthians, que foi condenado a dois jogos de suspensão. A infração ocorreu no dia 5 de novembro, durante uma partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles já cumpriu uma das partidas da pena devido à suspensão automática e agora terá que ficar de fora de mais um jogo, o que significa que não poderá enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira, no estádio Castelão.
O incidente que levou à expulsão de Charles aconteceu quando ele tentou agredir Jhonatan, jogador do Bragantino, durante uma discussão em campo. Inicialmente, o árbitro aplicou um cartão amarelo, mas logo após, Edina Alves, a árbitra da partida, decidiu expulsá-lo, registrando o lance em súmula. Durante o julgamento, a defesa do Corinthians argumentou que a conduta de Charles não foi violenta, propondo que a ação fosse classificada como um ato hostil, conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, esse argumento foi rebatido, já que a intenção de Charles de atingir o adversário foi considerada evidente, mesmo que o tapa não tenha sido efetivamente acertado.
A situação do Corinthians e a instabilidade demonstrada pela equipe têm gerado discussões a respeito da qualidade do elenco e sua capacidade de competir em alto nível. Para muitos, a falta de consistência reflete problemas mais profundos dentro da formação do time.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!