O Corinthians vive um momento de preocupação com a saúde de seu atacante principal, Yuri Alberto, após a partida contra o Botafogo, que terminou em empate de 2 a 2. O jogador saiu de campo sentindo dores, levantando questionamentos sobre sua condição física. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior abordou a situação do camisa 9 de forma cautelosa, mencionando que a dor poderia estar relacionada à virilha, mas que é necessário aguardar a avaliação médica para um diagnóstico mais preciso.
Além de Yuri, o treinador também fez menção a Memphis Depay, que se recupera de um edema no joelho e que, segundo ele, pode retornar aos treinos ao longo da semana. O estado dos jogadores é crucial para o planejamento do time neste final de temporada, em que o Corinthians ainda tem ambições na Copa do Brasil e na tabela do Campeonato Brasileiro.
No confronto com o Botafogo, o Corinthians teve um desempenho oscilante. Apesar de um bom primeiro tempo, em que liderou o jogo com um gol, a equipe cedeu a virada no segundo. Contudo, conseguiu equilibrar a partida no fim, graças a uma jogada bem elaborada que resultou no gol do zagueiro Gustavo Henrique. Com esse resultado, o Timão somou 46 pontos e acabou na nona posição, reduzindo praticamente a zero as chances de rebaixamento, embora Dorival Júnior ainda veja uma leve possibilidade de risco por conta do equilíbrio das equipes na parte inferior da tabela.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, fora de casa, seguido de um duelo em casa contra o Juventude. Enquanto ainda sonham com uma vaga no G8, o técnico terá que decidir se vai poupar titulares em vista dos próximos jogos. A Copa do Brasil se torna o foco principal, com um confronto agendado contra o Cruzeiro nos dias 10 e 14 de dezembro, que irá determinar quem avançará para a final.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians