No último domingo (30), o Corinthians, sob a direção de Dorival Júnior, apresentou uma formação tática revisada, abandonando a estratégia anterior com três zagueiros em favor de um 4-4-2 losango. A equipe enfrentou o Botafogo e, após um jogo de altos e baixos, terminou com um empate em 2 a 2.
As mudanças na equipe incluíram a entrada de Dieguinho no ataque, ao lado de Yuri Alberto, enquanto Gui Negão começou no banco de reservas. O Corinthians escalou Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
O Timão teve um desempenho notável na primeira etapa, criando diversas oportunidades e tomando a dianteira do marcador logo aos 6 minutos, quando Raniele pressionou a saída de bola do adversário. A bola acabou sobrando para Dieguinho, que facilitou a finalização, colocando o time em vantagem por 1 a 0 na Neo Química Arena.
No entanto, a performance do Corinthians diminuiu no segundo tempo. O Botafogo, sob a orientação de Davide Ancelotti, começou a dominar as ações e virou o jogo, anotando primeiro um gol de Cuiabano e, na sequência, um belo voleio de Barrera.
Após as mudanças feitas por Dorival, que incluem a entrada de André e Maycon, o Corinthians se lançou à frente em busca do empate, e a pressão surtiu efeito. Vitinho, recém-entrado em campo, fez uma jogada sensacional pela direita e, após passar por dois defensores, assistiu Gustavo Henrique, que finalizou e igualou o placar.
Apesar das dificuldades na segunda metade do jogo, o Corinthians apresentou um desempenho aguerrido, lutando até o último momento para evitar a derrota, o que agradou a sua torcida, que elogiou especialmente a atuação de Dieguinho neste confronto.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians