No último domingo (30), o Corinthians, sob a direção de Dorival Júnior, apresentou uma formação tática revisada, abandonando a estratégia anterior com três zagueiros em favor de um 4-4-2 losango. A equipe enfrentou o Botafogo e, após um jogo de altos e baixos, terminou com um empate em 2 a 2.
As mudanças na equipe incluíram a entrada de Dieguinho no ataque, ao lado de Yuri Alberto, enquanto Gui Negão começou no banco de reservas. O Corinthians escalou Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
O Timão teve um desempenho notável na primeira etapa, criando diversas oportunidades e tomando a dianteira do marcador logo aos 6 minutos, quando Raniele pressionou a saída de bola do adversário. A bola acabou sobrando para Dieguinho, que facilitou a finalização, colocando o time em vantagem por 1 a 0 na Neo Química Arena.
No entanto, a performance do Corinthians diminuiu no segundo tempo. O Botafogo, sob a orientação de Davide Ancelotti, começou a dominar as ações e virou o jogo, anotando primeiro um gol de Cuiabano e, na sequência, um belo voleio de Barrera.
Após as mudanças feitas por Dorival, que incluem a entrada de André e Maycon, o Corinthians se lançou à frente em busca do empate, e a pressão surtiu efeito. Vitinho, recém-entrado em campo, fez uma jogada sensacional pela direita e, após passar por dois defensores, assistiu Gustavo Henrique, que finalizou e igualou o placar.
Apesar das dificuldades na segunda metade do jogo, o Corinthians apresentou um desempenho aguerrido, lutando até o último momento para evitar a derrota, o que agradou a sua torcida, que elogiou especialmente a atuação de Dieguinho neste confronto.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo