30/11/2025 20:43

Corinthians em transformação: Dorival Júnior planeja mudanças cruciais na reta final do Brasileirão

Corinthians em transformação: Dorival Júnior planeja mudanças cruciais na reta final do Brasileirão

O empate do Corinthians com o Botafogo, por 2 a 2, frustrou as expectativas de ascender ao oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, o que poderia ter sido um avanço significativo na luta contra seus rivais. Apesar da rivalidade acirrada, o técnico Dorival Júnior enfatizou que seu foco nas últimas rodadas do campeonato é preparar a equipe para um desafio maior: a Copa do Brasil.

“A intenção é essa. Estar com todos os jogadores em condições. A partir daí, definiremos a melhor equipe possível para as partidas”, declarou Dorival Júnior em uma coletiva de imprensa realizada na Neo Química Arena, onde ocorreu o confronto com o Botafogo.

O Corinthians se prepara para um embate importante contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, com o primeiro jogo agendado para o dia 10 de dezembro, no Mineirão, e o segundo no dia 14 de dezembro, na casa corinthiana. O treinador destacou a competição como prioridade e mencionou a necessidade de fazer ajustes na equipe ao longo das próximas semanas.

“Vamos fazer de tudo para chegar nas melhores condições. Vamos ter que variar a equipe, modificar de alguma maneira. Matematicamente, ainda vejo talvez um pequeno percentual das equipes que estão brigando na parte de baixo. Temos que estar atentos, mas temos o entendimento que teremos uma decisão. Precisamos focar na recuperação para fazer os melhores jogos possíveis na semifinal”, afirmou o treinador.

Atualmente, o Corinthians ocupa a nona posição do campeonato, com 46 pontos, e a oitava colocação pode ser crucial para garantir uma vaga na Libertadores, mesmo que a equipe seja eliminada da Copa do Brasil, devido à possibilidade do Brasileirão se tornar um G-8 dependendo dos resultados de Cruzeiro ou Fluminense no torneio mata-mata.

O próximo confronto do Timão será contra o Fortaleza, na quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. O último jogo antes da decisão pela Copa do Brasil ocorrerá contra o Juventude, novamente na Neo Química Arena.

Dorival Júnior falou sobre reta final do Corinthians no Brasileirão
Créditos: Luis Moura / WPP


VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


270 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade