No último domingo (30), o clássico entre Corinthians e Botafogo terminou empatado em 2 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou muitos torcedores insatisfeitos, especialmente após uma controversa decisão da arbitragem que envolveu o uso do VAR.
Durante o jogo, o Corinthians começou a partida com uma pressão intensa, resultando em um gol logo aos seis minutos. Raniele aproveitou um erro de Léo Linck na saída de bola, roubou, tabelou com Dieguinho e abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Corinthians se mostrou superior, enquanto o Botafogo não conseguia ameaçar o goleiro Hugo Souza, que retornava ao time titular.
A primeira chance efetiva do Botafogo ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Correa tentou um cabeceio que não levou perigo ao gol adversário. Ao fim da primeira etapa, o Corinthians dominava a posse de bola com 61% e parecia confortável na liderança do placar.
No segundo tempo, a situação mudou drasticamente. O Botafogo assumiu o controle do jogo e, aos 14 minutos, empatou com um gol de Cuiabano, que finalizou com precisão após receber um passe de Montoro. O Corinthians, abalado pela igualdade, logo viu o Botafogo marcar o segundo gol em um escanteio, onde Barrera, que havia entrado no intervalo, executou um voleio espetacular para colocar o Glorioso em vantagem.
Com o jogo se aproximando do final, a torcida corintiana parecia resignada. No entanto, Vitinho surgiu como o destaque para o Timão, realizando uma bela jogada individual aos 35 minutos, antes de passar para Gustavo Henrique, que conseguiu empatar o jogo novamente. O final da partida foi marcado por tensões entre os jogadores, mas pouco foi visto em termos de jogadas cronológicas.
O empate foi um reflexo das mudanças e táticas de ambas as equipes, que deixaram os torcedores com um gostinho amargo, questionando algumas decisões de arbitragem ao longo da partida.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo