No último domingo (30), o clássico entre Corinthians e Botafogo terminou empatado em 2 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou muitos torcedores insatisfeitos, especialmente após uma controversa decisão da arbitragem que envolveu o uso do VAR.
Durante o jogo, o Corinthians começou a partida com uma pressão intensa, resultando em um gol logo aos seis minutos. Raniele aproveitou um erro de Léo Linck na saída de bola, roubou, tabelou com Dieguinho e abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Corinthians se mostrou superior, enquanto o Botafogo não conseguia ameaçar o goleiro Hugo Souza, que retornava ao time titular.
A primeira chance efetiva do Botafogo ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Correa tentou um cabeceio que não levou perigo ao gol adversário. Ao fim da primeira etapa, o Corinthians dominava a posse de bola com 61% e parecia confortável na liderança do placar.
No segundo tempo, a situação mudou drasticamente. O Botafogo assumiu o controle do jogo e, aos 14 minutos, empatou com um gol de Cuiabano, que finalizou com precisão após receber um passe de Montoro. O Corinthians, abalado pela igualdade, logo viu o Botafogo marcar o segundo gol em um escanteio, onde Barrera, que havia entrado no intervalo, executou um voleio espetacular para colocar o Glorioso em vantagem.
Com o jogo se aproximando do final, a torcida corintiana parecia resignada. No entanto, Vitinho surgiu como o destaque para o Timão, realizando uma bela jogada individual aos 35 minutos, antes de passar para Gustavo Henrique, que conseguiu empatar o jogo novamente. O final da partida foi marcado por tensões entre os jogadores, mas pouco foi visto em termos de jogadas cronológicas.
O empate foi um reflexo das mudanças e táticas de ambas as equipes, que deixaram os torcedores com um gostinho amargo, questionando algumas decisões de arbitragem ao longo da partida.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão