O Corinthians tomou a decisão de aplicar uma nova punição ao volante José Martínez, em decorrência da expulsão que ocorreu de forma rápida na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. A medida foi anunciada pela diretoria na terça-feira, dia em que o elenco se apresentou no CT Dr. Joaquim Grava.
Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior e o diretor de futebol Fabinho Soldado se reuniram com o jogador venezuelano. Nesse encontro, informaram a Martínez sobre a multa, que recebeu a aprovação direta do presidente Osmar Stabile. O atleta entrou em campo no início do segundo tempo, quando o Corinthians já perdia, e foi expulso após seulement 17 minutos, ao aplicar um golpe pelas costas em Matheus Pereira, resultando em cartão vermelho direto após revisão do VAR.
Em declarações posteriores à divulgação dos grupos da Copinha 2026, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, declarou que o assunto foi encerrado e não será mais discutido publicamente. “Nós conversamos, eu, o Dorival e o Fabinho, e tomamos a decisão de multar o jogador. Encerrado isso daí. Um passo à frente, vamos para o próximo jogo. Daqui uns dias já teremos outro jogo. Vamos encerrar esse assunto. Foi resolvido e está tudo certo”, afirmou o dirigente.
Esse episódio marca a segunda expulsão de Martínez em um intervalo de 18 dias. Recentemente, no início de novembro, o jogador já havia recebido um cartão vermelho na derrota para o Red Bull Bragantino. Além das expulsões, ele também havia sido multado anteriormente por ter faltado a seis treinos antes do clássico contra o Santos. Apesar desses problemas de disciplina, a comissão técnica de Dorival Júnior pretende continuar contando com suas habilidades na sequência da temporada.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!