O Corinthians decidiu impor uma penalidade ao volante José Martínez devido à expulsão ocorrida na derrota de 3 a 0 contra o Cruzeiro, no último domingo (23), durante uma partida do Campeonato Brasileiro. A punição foi informada ao jogador na reapresentação da equipe, que ocorreu nesta segunda-feira (24) no CT Dr. Joaquim Grava.
O volante venezuelano recebeu o cartão vermelho apenas 17 minutos após entrar em campo, após desferir uma cotovelada em Matheus Pereira, do Cruzeiro. O árbitro da partida, Alex Gomes Stefano, decidiu expulsá-lo após revisar a jogada no VAR.
Nos bastidores do clube, Osmar Stabile enfrentou pressão para punir o jogador, mas aguardou antes de consultar Fabinho Soldado, o executivo de futebol, e Dorival Júnior, para chegar a uma decisão final. Após essa conversa, ambos se reuniram com José Martínez para informá-lo sobre a multa.
Esta foi a quinta vez que José Martínez foi expulso em 64 jogos com a camisa do Corinthians. Durante a temporada, o jogador foi titular em diversas ocasiões, mas já havia enfrentado problemas com a diretoria, que havia aplicado uma multa anteriormente. Em outubro, o atleta faltou a seis treinamentos após o fim da Data Fifa, alegando problemas familiares e a complicação para trazer seu filho ao Brasil, mas não comunicou oficialmente o clube, que decidiu descontar parte de seu salário.
Apesar dos contratempos enfrentados, José Martínez continua integrado ao elenco do Corinthians, aguardando a recuperação e oportunidades para se redimir em campo.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo