O Conselho Deliberativo do Corinthians realizou uma reunião nesta segunda-feira (24), no Parque São Jorge, com o objetivo de discutir e votar o projeto de reforma do estatuto do clube alvinegro. Após um início de debates, a votação do pleito foi adiada, uma decisão que reflete a vontade de parte dos conselheiros que argumentaram a favor de mais tempo para aprofundar as discussões sobre os pontos abordados no texto da reforma.
A suspensão da votação levou os conselheiros a iniciarem um diálogo sobre um novo calendário que permita uma apresentação mais detalhada do projeto, assim como a reprogramação da deliberação. Com este adiamento, a assembleia geral dos associados, previamente agendada para o dia 20 de dezembro, também terá sua data alterada.
A decisão de adiar a votação é considerada uma vitória para uma parte dos conselheiros. Na semana passada, o CORI (Conselho de Orientação) havia emitido uma nota solicitando o cancelamento da votação para que houvesse uma análise mais cuidadosa do processo. A reforma do estatuto, que é apoiada pela maioria dos conselheiros, requer a aprovação do Conselho e, em seguida, a validação pelos associados.
Entretanto, persistem divergências sobre questões específicas do projeto, como os critérios para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e os direitos de voto do Fiel Torcedor. Outros aspectos, como a criação de novos cargos diretivos, também geram polêmicas no Parque São Jorge. O presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr., enfatizou a importância de que o texto seja votado o mais breve possível, para evitar sua coincidência com as eleições do clube, que estão marcadas para o final de 2026, o que poderia complicar a definição do estatuto.
A expectativa é que a reunião desta segunda-feira (24) sirva como um espaço para debates produtivos, alinhamento entre os conselheiros e a definição de uma nova data para a votação.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo