No último domingo (23), o Cruzeiro obteve uma vitória expressiva ao derrotar o Corinthians por 3 a 0 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa conquista, a equipe celeste assegurou sua presença na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. O atacante Kaio Jorge foi o destaque do duelo, marcando dois gols e alcançando a marca impressionante de 21 tentos na competição, consolidando-se como o artilheiro do torneio, com uma vantagem de três gols sobre Arrascaeta, do Flamengo.
O terceiro gol do Cruzeiro foi anotado por Arroyo, que contou com uma assistência precisa de Kaio Jorge. A equipe mineira se mostrou significativamente superior ao Corinthians ao longo da partida. Com este resultado, o Cruzeiro alcança 68 pontos e mantém esperanças de conquistar o título, enquanto o Corinthians, com 45 pontos, ocupa a 10ª posição, ainda na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas com três pontos a menos que o rival São Paulo.
A partida começou com o Cruzeiro demonstrando domínio total. Desde os primeiros minutos, os jogadores cruzeirenses não deram chances ao adversário. Logo aos 3 minutos, Arroyo teve uma oportunidade, chutando cruzado para fora após receber a bola de Matheus Pereira. Em outra jogada, Villalba arriscou a finalização mas não conseguiu levar perigo ao gol. O primeiro gol do jogo, no entanto, veio apenas aos 26 minutos, quando Matheus Pereira fez um excelente passe para Christian, que cruzou na medida. Kaio Jorge, posicionado na área, finalizou de primeira e abriu o placar para a Raposa.
No segundo tempo, mesmo após Dorival Júnior ter promovido três substituições na equipe do Corinthians, o Cruzeiro ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos. Kaio Jorge voltou a balançar as redes após uma jogada iniciada por Arroyo. Após um contra-ataque rápido, Arroyo recebeu a bola no meio da área e a colocou no fundo das redes, marcando o segundo gol do jogo.
O Corinthians, que conseguiu sua primeira finalização clara aos 13 minutos do segundo tempo, quase marcou com um cabeceio de Yuri Alberto, mas sem sucesso. Para complicar ainda mais a situação do Timão, José Martinez foi expulso no final da partida após uma falta dura em Matheus Pereira. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado no final, quando Sinisterra marcou, mas a jogada foi cancelada após revisão do VAR devido a um empurrão de Kaio Jorge.
As duas equipes já têm novos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Cruzeiro enfrentará o Ceará no sábado, 29, às 21h, na Arena Castelão, enquanto o Corinthians jogará contra o Botafogo no domingo, 30, às 16h, na Neo Química Arena.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão