Yuri Alberto, atacante do Corinthians, teve uma noite memorável na última quinta-feira (20), ao marcar dois gols no clássico contra o São Paulo. Após um período em que sua influência na equipe havia diminuído, o jogador reencontrou seu bom desempenho e busca solidificar sua fase atual no time.
Em meio a essa retomada, Yuri não deixou de lado seu grande sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira. Mesmo não aparecendo nas listas do técnico Carlo Ancelotti, ele continua esperançoso após a convincente vitória por 3 a 1. Em uma entrevista ao jornal As, ele expressou sua ambição: “Tenho cinco meses até março para lutar. Preciso reencontrar meu auge. Sei que, junto com a torcida do Corinthians, posso chegar muito perto de realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo.”
Além de falar sobre seus objetivos, o jogador de 24 anos abordou seu estilo de jogo e como pode se encaixar no esquema de Ancelotti. Ele destacou sua parceria com Memphis Depay, explicando como se complementam em campo: “Acho que tenho uma boa qualidade: sou agressivo, ataco em profundidade. Quando jogo com um segundo atacante, consigo dividir funções e aproveitar os espaços criados. Com o Memphis, por exemplo, ele recua, atrai um zagueiro e me libera para atacar.”
Yuri também enfatizou a importância da leitura de jogo para o sucesso em suas movimentações: “É uma questão de entender o momento de se movimentar e atacar o espaço.” Com esse foco, ele busca elevar sua média de gols nas próximas partidas.
Por fim, o centroavante reafirmou seu desejo de um dia retornar ao futebol europeu, afirmando estar sendo observado por clubes do exterior. Ligas como a inglesa, espanhola e italiana atraem seu interesse. No entanto, o Corinthians mantém Yuri no elenco, rejeitando uma oferta de 30 milhões de euros da Roma na última janela, e contando com o jogador até julho de 2030, quando expira seu contrato.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão