No confronto emocionante realizado na Neo Química Arena, o Corinthians superou o São Paulo pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay foram decisivos, destacando-se como as estrelas do clássico. Yuri, usando a camisa 9, balançou as redes duas vezes, uma delas através de um pênalti, enquanto Depay, já no segundo tempo e com o jogo empatado em 1 a 1, marcou um golaço que garantiu a virada para o Timão.
Além do protagonismo dos atacantes, Gui Negão também teve um papel importante no setor ofensivo, mesmo sem ter marcado sua presença no placar. Defensivamente, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Matheus Bidu e o promissor meio-campista Breno Bidon mostraram bom desempenho, contribuindo para a solidez da equipe. Já as entradas de André Luiz e Vitinho na segunda etapa foram fundamentais para manter a pressão e assegurar a vitória.
Por outro lado, a partida não foi boa para todos. O zagueiro João Pedro Thoca apresentou insegurança na defesa, e o volante José Martínez cometeu diversos erros que comprometeram as jogadas de ataque do São Paulo, decepcionando assim as expectativas que pesavam sobre eles.
Com esta vitória no clássico Majestoso, o Corinthians ascendeu para a 10ª posição na tabela, totalizando 45 pontos, o mesmo número do São Paulo. Ambos os times se encontram a oito pontos do grupo que se classifica para a Libertadores, o G7.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão, com data marcada para o dia 23 de novembro, domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!
BOMBA: Corinthians avança por Alisson, ajusta detalhes e se aproxima de acordo