Na noite da última quinta-feira, o Corinthians superou o São Paulo no clássico disputado na Neo Química Arena, no âmbito do Campeonato Brasileiro. Com um expressivo resultado de 3 a 1, o atacante Yuri Alberto se destacou ao marcar dois gols e enfatizar a meta da equipe de garantir uma vaga na Libertadores de 2026. A vitória também foi marcada pelo rompimento de um tabu: o time não conseguia vencer o rival desde 2023.
Yuri Alberto expressou sua satisfação em entrevista à Record, ao deixar o campo. “Foi uma vitória importantíssima dentro de casa, em um clássico. Quebramos esse tabu. Agradeço a Deus pelos dois gols, pelo suporte da torcida e de todos. Deus tem nos honrado de forma abençoada. Agora, vamos em busca desse grande objetivo que é a classificação para a Libertadores. Temos mais quatro jogos que são como finais para nós”, declarou o atleta.
Com esta vitória, o Corinthians ascende para a 10ª posição na tabela do torneio, totalizando 45 pontos, a mesma pontuação do São Paulo, que permanece em nono lugar. A diferença entre ambos os times e o grupo dos que se classificam para a Libertadores (G7) é de oito pontos.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Cruzeiro, em um jogo pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida está agendada para o dia 23 de novembro (domingo), às 20h30 (horário de Brasília), e acontecerá no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão