O árbitro Anderson Daronco se tornou o centro das atenções entre os torcedores de Corinthians e São Paulo durante o clássico paulista realizado na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (20). Desde os primeiros minutos de partida, a postura do árbitro gaúcho foi criticada nas redes sociais. O primeiro episódio que gerou indignação entre os torcedores corinthianos foi o cartão amarelo aplicado ao jovem Breno Bidon por uma falta em Cédric, aos nove minutos da primeira etapa.
Logo após, os são-paulinos também passaram a questionar as decisões de Daronco, alegando que o árbitro demonstra um gosto por ser o protagonista durante os jogos. No decorrer do primeiro tempo, sua performance foi novamente contestada quando a falta de Ferreirinha em Breno Bidon levou a um controverso momento. Inicialmente, Daronco mandou o jogo seguir, mas, após consulta ao VAR, decidiu voltar atrás e assinalou um pênalti a favor do Corinthians.
Yuri Alberto foi o responsável pela cobrança e conseguiu abrir o placar no clássico. Com esse resultado parcial, o Corinthians igualou o número de pontos do rival e assumiu a 10ª posição na tabela. Por outro lado, o São Paulo sofreu sua segunda derrota consecutiva e permaneceu na 9ª posição, com um total de 45 pontos somados.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!