O árbitro Anderson Daronco se tornou o centro das atenções entre os torcedores de Corinthians e São Paulo durante o clássico paulista realizado na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (20). Desde os primeiros minutos de partida, a postura do árbitro gaúcho foi criticada nas redes sociais. O primeiro episódio que gerou indignação entre os torcedores corinthianos foi o cartão amarelo aplicado ao jovem Breno Bidon por uma falta em Cédric, aos nove minutos da primeira etapa.
Logo após, os são-paulinos também passaram a questionar as decisões de Daronco, alegando que o árbitro demonstra um gosto por ser o protagonista durante os jogos. No decorrer do primeiro tempo, sua performance foi novamente contestada quando a falta de Ferreirinha em Breno Bidon levou a um controverso momento. Inicialmente, Daronco mandou o jogo seguir, mas, após consulta ao VAR, decidiu voltar atrás e assinalou um pênalti a favor do Corinthians.
Yuri Alberto foi o responsável pela cobrança e conseguiu abrir o placar no clássico. Com esse resultado parcial, o Corinthians igualou o número de pontos do rival e assumiu a 10ª posição na tabela. Por outro lado, o São Paulo sofreu sua segunda derrota consecutiva e permaneceu na 9ª posição, com um total de 45 pontos somados.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026