O Corinthians se reunirá novamente nesta quarta-feira (12) para dar início à preparação para o esperado confronto contra o São Paulo. O clássico será realizado no dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena. A comissão técnica tem como prioridade voltar a contar com todo o elenco disponível para o restante da temporada.
A principal ausência até o momento é a do goleiro Hugo Souza, que não pôde participar da partida contra o Ceará devido a uma lesão. O incidente ocorreu durante o jogo contra o Grêmio, quando o atleta sofreu um trauma muscular na coxa esquerda. Apesar de ter passado por tratamento intensivo com a equipe médica e física, e até de ter treinado com os preparadores de goleiros, Hugo continuou a sentir dores intensas e não pôde se juntar ao time no último confronto.
Além de Hugo, o volante Raniele também se encontra em recuperação, tendo sido diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da perna direita após exames de imagem. Raniele foi substituído durante o primeiro tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino e está sendo tratado no departamento de fisioterapia. Por outro lado, o atacante Vitinho começou seu período de transição física após se recuperar de uma lesão no menisco medial do joelho direito, que exigiu uma artroscopia. Ele está atualmente em um processo de recondicionamento.
Outro jogador a voltar a trabalhar com a bola é o volante André Luiz, revelado nas categorias de base do Corinthians. André está na fase final de recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito e já participa de algumas atividades em campo. O treinador Dorival Jr expressou otimismo em relação à recuperação dos atletas. “Acredito que todos eles estejam em uma melhor condição logo após a Data Fifa. O Vitinho já está começando a trabalhar com bola, apresentou um desenvolvimento significativo após a última lesão e espero que ele esteja em plenas condições já na próxima partida ou na seguinte”, comentou.
Depois da derrota para o Ceará, o Corinthians viu sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro cair, acumulando 42 pontos e ocupando a 13ª colocação, com 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Com a meta de uma vaga na Libertadores, a equipe também ainda sonha em conquistar a Copa do Brasil.
Os próximos jogos do Corinthians são os seguintes:
- Corinthians x São Paulo - 20/11 - 19h30 - Neo Química Arena (SP)
- Cruzeiro x Corinthians - 23/11 - 20h30 - Mineirão (BH)
- Corinthians x Botafogo - 30/11 - 16h - Neo Química Arena (SP)
- Fortaleza x Corinthians - 03/12 - Horário a confirmar - Castelão (CE)
- Corinthians x Juventude - 07/12 - 15h - Neo Química Arena (SP)



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians