No último domingo (9), o Ceará fez história ao vencer o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado marcou a primeira vitória da equipe cearense como visitante contra o Corinthians na história do torneio, quebrando um tabu que durava nove confrontos, com cinco triunfos dos paulistas e quatro empates.
Antes deste jogo, o Ceará só havia conseguido uma vitória fora de casa no confronto contra o Corinthians, ocorrida em 2019 na Copa do Brasil, mas que não foi suficiente para garantir sua classificação na competição. Naquela ocasião, o Ceará perdeu no jogo de ida por 3 a 1, e mesmo conquistando um triunfo no jogo de volta, foi eliminado.
O único gol da partida deste domingo foi marcado pelo atacante Galeano, que recebeu um passe de Pedro Henrique dentro da área e, em um chute preciso, balançou as redes. A equipe do Ceará, com esta vitória, alcançou 42 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela, superando o próprio Corinthians, que agora ocupa o 13º lugar, empatado em pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Após essa derrota, o Corinthians se prepara para um clássico contra o São Paulo, agendado para o dia 20, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Ceará enfrentará o Internacional no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão