Na última quarta-feira (5), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Betano, resultando em uma derrota de 2 a 1 que interrompeu uma sequência positiva de três vitórias consecutivas. A equipe, comandada por Dorival Jr., estava em busca de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores (G-6), mas o revés deixou o time na 10ª posição, com 42 pontos, nove a menos que o Botafogo, último classificado.
O jogo marcou um momento crítico para a defesa corintiana, que havia mantido a invencibilidade nos últimos três jogos, não sofrendo gols desde a derrota para o Santos, em 15 de outubro. Durante esse período, a equipe conquistou vitórias sobre o Atlético-MG (1 a 0), Vitória (1 a 0) e Grêmio (2 a 0). Contudo, o Bragantino conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti de Eduardo Sasha nos acréscimos do primeiro tempo. Embora Yuri Alberto tenha igualado o jogo aos 21 minutos da segunda etapa, duas expulsões na equipe corintiana culminaram na pressão do adversário, resultando no gol da vitória do Bragantino já nos minutos finais.
O resultado não apenas quebrou a sequência de vitórias, mas também a invencibilidade defensiva, gerando uma revisão necessária para o próximo desafio. Agora, o Corinthians se prepara para dois jogos em casa, o primeiro contra o Ceará, que está próximo da zona de rebaixamento, seguido pelo clássico contra o São Paulo. A equipe busca reencontrar sua solidez defensiva e alcançar um bom desempenho nas próximas partidas, com a meta de conquistar uma vaga na Libertadores de 2026 ainda ao alcance.
Os desafios à frente exigirão não apenas ajustes táticos, mas também uma recuperação emocional do elenco. O intuito é reencontrar o equilíbrio que havia caracterizado as recentes partidas positivas do Corinthians, proporcionando esperança à torcida em busca de melhores resultados nas rodadas que se seguem.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão