5/11/2025 21:46

Após polêmica em Bragantino x Corinthians, Neto dispara críticas sobre a arbitragem de Edina

Após polêmica em Bragantino x Corinthians, Neto dispara críticas sobre a arbitragem de Edina

Na última quarta-feira (5), o ex-jogador Neto expressou sua insatisfação em relação à arbitragem da árbitra Edina Alves, após a derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, em uma partida marcada por polêmicas e confusões. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu o Corinthians sofrer com duas expulsões: José Martínez e Charles, cujas saídas de campo provocaram críticas acaloradas.

Durante a transmissão da partida, Neto destacou a fraca atuação da árbitra: “Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi”, disse ele, enfatizando que suas críticas não estavam ligadas ao fato de Edina ser mulher, mas sim à sua capacidade como árbitra. Ele concluiu que, embora o Corinthians não tenha merecido vencer o jogo, a atuação da árbitra afetou negativamente a partida.

O confronto começou com um Corinthians mais ativo, em busca de emendar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato. A primeira chance significativa foi para o time alvinegro, com Yuri Alberto obrigando o goleiro Cleiton a uma defesa importante. O Bragantino, por sua vez, começou a se infiltrar na defesa corintiana, mas foi o Corinthians que ameaçou novamente, com Breno Bidon acertando a trave aos 16 minutos.

Os donos da casa também buscaram criar oportunidades, com Jhon Jhon chegando perto de marcar, mas viu sua tentativa ser frustrada por Gustavo Henrique. O jogo se desenrolou com o Bragantino dominando a posse nos minutos finais, até que uma falta na área resultou em pênalti, convertido por Eduardo Sasha, colocando o time da casa na frente.

Na segunda etapa, o Corinthians lutou para igualar o marcador, e conseguiu empatar com um gol de Yuri Alberto. No entanto, as dificuldades aumentaram com a expulsão de José Martínez. Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians balançou a rede, mas a pressão do Bragantino se intensificou e, aos 46 minutos, Isidro Pitta decretou a vitória do Massa Bruta com um cabeceio certeiro.

A partida terminou com novas controvérsias, pois Charles foi expulso nos acréscimos, gerando ainda mais descontentamento entre os torcedores corintianos. A atuação da arbitragem foi um tema de debate intenso após o jogo, refletindo a tensão que ronda as arbitragens no futebol brasileiro.

Edina apitou a partida entre Bragantino e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão (Foto: Vitor Vidal/Agência F8/Gazeta Press)
Edina apitou a partida entre Bragantino e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão (Foto: Vitor Vidal/Agência F8/Gazeta Press)


VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


477 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade