Na última quarta-feira (5), o ex-jogador Neto expressou sua insatisfação em relação à arbitragem da árbitra Edina Alves, após a derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, em uma partida marcada por polêmicas e confusões. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu o Corinthians sofrer com duas expulsões: José Martínez e Charles, cujas saídas de campo provocaram críticas acaloradas.
Durante a transmissão da partida, Neto destacou a fraca atuação da árbitra: “Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi”, disse ele, enfatizando que suas críticas não estavam ligadas ao fato de Edina ser mulher, mas sim à sua capacidade como árbitra. Ele concluiu que, embora o Corinthians não tenha merecido vencer o jogo, a atuação da árbitra afetou negativamente a partida.
O confronto começou com um Corinthians mais ativo, em busca de emendar sua quarta vitória consecutiva no Campeonato. A primeira chance significativa foi para o time alvinegro, com Yuri Alberto obrigando o goleiro Cleiton a uma defesa importante. O Bragantino, por sua vez, começou a se infiltrar na defesa corintiana, mas foi o Corinthians que ameaçou novamente, com Breno Bidon acertando a trave aos 16 minutos.
Os donos da casa também buscaram criar oportunidades, com Jhon Jhon chegando perto de marcar, mas viu sua tentativa ser frustrada por Gustavo Henrique. O jogo se desenrolou com o Bragantino dominando a posse nos minutos finais, até que uma falta na área resultou em pênalti, convertido por Eduardo Sasha, colocando o time da casa na frente.
Na segunda etapa, o Corinthians lutou para igualar o marcador, e conseguiu empatar com um gol de Yuri Alberto. No entanto, as dificuldades aumentaram com a expulsão de José Martínez. Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians balançou a rede, mas a pressão do Bragantino se intensificou e, aos 46 minutos, Isidro Pitta decretou a vitória do Massa Bruta com um cabeceio certeiro.
A partida terminou com novas controvérsias, pois Charles foi expulso nos acréscimos, gerando ainda mais descontentamento entre os torcedores corintianos. A atuação da arbitragem foi um tema de debate intenso após o jogo, refletindo a tensão que ronda as arbitragens no futebol brasileiro.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque