O Corinthians está enfrentando um momento delicado no Campeonato Brasileiro, e a atual gestão do clube expressou preocupação com os altos custos relacionados à moradia do atacante Memphis Depay em São Paulo. Durante uma recente reunião do Conselho de Orientação (CORI), o presidente Osmar Stabile revelou que conversou com o jogador e sugeriu que ele deixasse o luxuoso hotel na Bela Vista, cujo custo mensal gira em torno de R$ 250 mil, valor que está sendo totalmente arcado pelo clube desde a assinatura do contrato no ano passado.
A diretoria do Corinthians está buscando alternativas mais econômicas para a acomodação de Memphis, além de controlar as despesas do clube, que se encontram em uma situação financeira delicada.
Além do custo da moradia, Osmar Stabile informou que a dívida do Timão com o atacante holandês é de cerca de R$ 23 milhões. Esse montante inclui bonificações por metas, luvas e outras pendências contratuais. O diretor jurídico, Pedro Soares, ressaltou que os salários do jogador estão "fora da realidade" dos padrões financeiros do Corinthians, sendo ainda livres de impostos.
Memphis Depay se transferiu para o Corinthians em setembro do ano passado, durante a gestão de Augusto Melo. Desde então, ele atuou em 57 partidas, anotou 16 gols e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista deste ano. Seu contrato com o clube vai até 20 de junho de 2026.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão