As semifinais da Copa do Brasil estão prestes a acontecer, com dois confrontos emocionantes programados entre Corinthians e Cruzeiro, e Fluminense e Vasco. O sorteio dos mandos de campo, realizado na última quarta-feira (22) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que os jogos ocorrerão nas casas dos times da equipe mandante. A primeira partida está marcada para o dia 10 de dezembro, enquanto o jogo de volta será no dia 14 do mesmo mês.
A grande final da competição será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 21 de dezembro. O jogo de ida da final será disputado na casa do time que avançar do confronto entre Cruzeiro e Corinthians, enquanto a partida decisiva será sediada pelo vencedor do duelo carioca entre Fluminense e Vasco. O sorteio foi um momento significativo, reunindo técnicos e jogadores das quatro equipes envolvidas.
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, ressaltou a importância do momento: "As quatro equipes mereceram chegar aonde estão, dignas de uma semifinal de Copa do Brasil." Luis Zubeldía, do Fluminense, também comentou sobre a competição: "Copa é Copa. São 180 minutos para decidir," minimizando assim a relevância da ordem dos mandos de campo.
Inicialmente, a Copa do Brasil deveria ser encerrada no mês anterior, mas devido a uma alteração no calendário das competições nacionais feita em agosto, as semifinais e a final foram adiadas para dezembro. Essa mudança possibilitou evitar conflitos de datas com a Copa Intercontinental, onde o campeão da Libertadores enfrentará o Cruz Azul no Catar. Com isso, a última rodada do Campeonato Brasileiro foi antecipada para o dia 7 de dezembro.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída