Hugo Souza, um dos convocados do Corinthians na última Data Fifa, falou sobre sua experiência durante o amistoso em que a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, partida que resultou em uma derrota de 3 a 2. Este foi um momento marcante para o goleiro, que teve sua primeira titularidade com a camisa da Seleção, convocação frequentemente apoiada pelo técnico Carlo Ancelotti.
No confronto, Hugo se destacou com uma atuação sólida até que uma falha de Fabrício Bruno acarretou o primeiro gol da equipe adversária. Após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, a qual encerrou em 1 a 0, o goleiro aceitou as críticas que surgiram, mas também expressou a felicidade de ter a oportunidade de defender a Amarelinha. "Estou muito feliz por ter realizado meu sonho. A crítica é comum, faz parte. Se eu tivesse conseguido defender, seria um milagre. Mas não consegui e vou ser criticado da mesma forma. Tem que aceitar porque não é qualquer um que pode chegar até aqui e jogar", disse Hugo.
Adquirido pelo Corinthians após sua passagem pelo Chaves, de Portugal, Hugo Souza reconheceu o papel fundamental do diretor de futebol Fabinho Soldado em sua trajetória no clube. "Eu só estou aqui por causa do Fabinho. Ele foi quem me resgatou quando eu estava sem clube, ninguém queria me contratar. Ele teve um papel importante na formação da equipe que foi montada no ano passado e cuida do nosso ambiente no futebol", destacou o goleiro.
Hugo ainda ressaltou a necessidade de reconhecer o trabalho de Fabinho: "Das histórias que ouço do que era antes e do que é agora, ele realmente revolucionou o futebol dentro do clube. Precisamos dar importância a isso. Ele já conquistou título após seis anos sem vencer e nos levou a outra semifinal da Copa do Brasil com um time competitivo. Precisamos exaltar seu trabalho, e não criar situações para criticá-lo".
O Corinthians se prepara para voltar a campo no próximo sábado (25), em um duelo que o levará ao Barradão para enfrentar o Vitória, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o técnico Dorival não poderá contar com Matheuzinho e Maycon, que estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto