O Cuiabá se manifestou sobre um atraso no pagamento da segunda parcela da dívida relacionada à contratação do volante Raniele, que chegou ao Corinthians em janeiro do ano passado. O clube paulista, por sua vez, defende que está dentro do prazo estipulado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O Corinthians tinha até a última sexta-feira (17) para quitar o valor devido, mas ainda não realizou o pagamento.
De acordo com a explicação do Timão, eles dispõem de cinco dias úteis após o vencimento para regularizar a situação, conforme os termos da CNRD. Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva, a diretoria do clube acredita que ainda está dentro do prazo e planeja efetuar o pagamento na próxima semana. Assim, o Corinthians terá até a quarta-feira (22) para cumprir sua obrigação financeira, sob risco de enfrentar um novo banimento de transferências, o que poderia impedi-los de registrar novos jogadores.
Recentemente, Raniele completou sua centésima partida pelo Corinthians, destacando-se como uma peça fundamental na equipe do técnico Dorival Júnior. Nesta temporada, o volante acumula dois gols e duas assistências em 43 jogos (39 deles como titular).
?? jogos do Raniele! 1??4??
Nosso volante completou a sua centésima partida pelo Timão esta semana! ????#SCCPxATL#VaiCorinthians pic.twitter.com/1zGgYaDFPm
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2025
Além do desafio financeiro com o Cuiabá, o Corinthians já enfrenta um transfer ban ativo na FIFA devido a uma dívida pendente com o Santos Laguna, do México, relacionada à contratação do zagueiro Félix Torres. Essa dívida também se originou no início da última temporada, quando o clube era administrado pelo então presidente Augusto Melo, que foi destituído em agosto deste ano. Em setembro, o clube já havia enfrentado dificuldades para realizar o pagamento da primeira parcela da dívida com o Cuiabá, mas conseguiu regularizar a situação dentro do prazo de tolerância estabelecido.
Os próximos compromissos do Corinthians incluem a partida contra o Vitória, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 25 de outubro de 2025, e o confronto contra o Grêmio, pela 31ª rodada, marcados para o dia 2 de novembro de 2025.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto